Arte na Universidade é nesta quarta-feira

Postado em 24/04/2018 10h59min e atualizado em 24/04/2018 11h05min

Por Ana Amélia Ritt

Com mais de 40 atrações desenvolvidas por alunos e professores da Univates e por artistas regionais, o Arte na Universidade promete um dia recheado de atividades culturais. O evento gratuito, que chega em sua segunda edição, ocorre nesta quarta-feira, dia 25 de abril, no campus da Instituição e é aberto à comunidade em geral.

Gabriela Longo

Na programação estão oficinas de criação tridimensional, fotolivros, grafite, colagens, dança e teatro. Além disso, nesse dia o Teatro Univates recebe o recital de alunos da Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, das 19h30min às 20h45min, e o espetáculo “A história de nós dois”, do Grupo de Teatro da Univates, das 21h às 22h30min.

Conforme a organizadora do evento, professora Kári Forneck, o Arte na Universidade celebra e consolida o propósito de “educar para a cultura e para o desenvolvimento de um olhar estético, sensível e perspectivista voltado ao mundo contemporâneo”.

No turno da noite o evento também conta com intervenções que exploram a realidade virtual e atividades interativas que buscam a reflexão sobre ações do dia a dia e processos de produção.

As inscrições para o Arte na Universidade podem ser feitas, gratuitamente, no link www.univates.br/evento/arte-na-universidade. No site também é possível conferir a programação completa.

Nicole Morás