Congresso de Educação Médica traz Fábio Gandour a Lajeado

Postado as 2018-07-31 09:03:25

Por Artur Dullius

Nicole Morás

A 20ª edição do Congresso Gaúcho de Educação Médica (XX CGEM) será realizada na Universidade do Vale do Taquari, de 9 a 11 de agosto. Durante três dias, acadêmicos, professores e profissionais da área da saúde de todo o Estado irão se reunir para discutir as incertezas dos estudantes com o futuro da profissão e o papel do professor na formação dos médicos.

A programação será formada por mesas-redondas, palestras, apresentação de pôsteres e olimpíadas. Dentre os assuntos abordados estão a saúde mental de discentes e docentes nas escolas médicas, a situação da Medicina nas regiões de fronteira do Brasil, a utilização das novas tecnologias em sala de aula e a inserção das humanidades nos novos currículos médicos.

Divulgação

O destaque fica para a palestra “A inteligência artificial no mundo contemporâneo: estamos influenciando as pessoas?”, com Fábio Gandour, membro da IBM Academy of Technology e da New York City Academy of Sciences. A atividade acontece no dia 9, a partir das 19h30min.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes. O valor para a participação no evento é de R$ 200,00 para professores/residentes, R$ 50,00 para estudantes de outras universidades e R$ 30,00 para acadêmicos da Univates. Mais informações pelo site www.univates.br/evento/cgem.