Vestibular da Univates está com inscrições abertas

Postado as 2018-09-05 11:34:28

Por Artur Dullius

Nicole Morás

A Univates está com inscrições abertas para ingresso de alunos em cursos de graduação presenciais. Interessados em concorrer a uma vaga agora podem agendar sua prova de redação ou solicitar ingresso por meio da nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/vestibular.

Os candidatos podem escolher um dos 41 cursos que disponibilizam vagas para ingresso em 2019A. A prova agendada será aplicada em todos os polos da Univates (polo matriz em Lajeado, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires).

Agenda de provas no mês de setembro

11/09 (terça-feira), às 19h, no campus de Lajeado
12/09 (quarta-feira), às 19h, nos polos
18/09 (terça-feira), às 19h, no campus de Lajeado e no polo de Encantado
19/09 (quarta-feira), às 19h, nos polos
29/09 (sábado), às 8h30min, no campus de Lajeado e no polo de Encantado

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Opções de financiamento

A Univates conta com novas formas de pagamento para ingressantes em cursos de bacharelado, tecnológicos e técnicos. Pelo Credivates 2.0, os novos alunos terão quatro opções de pagamento, podendo planejar a realização das disciplinas e sua vida financeira. Além do pagamento por carga horária contratada, o ingressante terá três opções de parcelamento com valor fixo de parcela do início ao fim do curso, sobre o qual irá incidir apenas o reajuste anual do valor das mensalidades da Univates.

Já com a Bolsa Licenciatura os cursos destinados à formação de professores passam a ter mensalidades com valor fixo, sendo indiferente o número de disciplinas cursadas no semestre. Mais informações sobre todas as formas de pagamento podem ser obtidas no site www.univates.br/financiamentos.

Transferências e reingresso

Até o dia 2 de fevereiro de 2019 a Univates recebe solicitação de transferência externa de estudantes de Ensino Superior que queiram se matricular na Instituição. Ela pode ser solicitada por alunos de outras instituições de ensino que tenham interesse em estudar na Universidade.

Já para solicitação de ingresso por portadores de diploma de curso superior, reingressos, transferências internas e alunos não regulares, o prazo é até o dia 13 de fevereiro de 2019, conforme o calendário acadêmico. A preferência de vaga será por ordem de solicitação. Detalhes no site www.univates.br/espaco-academico/formas-de-ingresso.