Professoras do curso de Pedagogia participam de evento em Portugal

Postado as 2018-09-18 11:29:50

Por Nicole Morás

As professoras do curso de Pedagogia da Univates Angélica Munhoz, que também é docente no Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino), e Fabiane Olegário participaram do IV Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares: decisões curriculares, aprender e ensinar na escola e na sociedade", realizado na Universidade de Lisboa, de 9 a 12 de setembro.

No evento, Angélica apresentou dois trabalhos: Ensinar e aprender em espaços escolares e não escolares - a genealogia de uma pesquisa, relacionado ao Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço, Movimento (CEM/CNPq/Univates), e Além da forma, a respeito dos seus estudos de pós-doutoramento na Universidade de São Paulo. Já Fabiane apresentou o Projeto Escrileituraspóeticas curriculares: método, arquivo e rizoma.

De acordo com Angélica, estiveram presentes no Colóquio os principais pesquisadores de currículo do Brasil, de Portugal e de outros lugares do mundo. “A participação também resultou em um convite para escrever um capítulo de um livro que está sendo organizado por alguns desses pesquisadores renomados da área de currículo”, contou Angélica, cuja participação no evento foi viabilizada com verba aprovada pelo edital de auxílio a eventos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Confira os resumos dos trabalhos apresentados aqui.