Polo EAD Univates presente no Vale do Caí

Postado as 21/11/2018 17:53:32

Por Natália Bottoni

Ana Amélia Ritt

Nesta quarta-feira, 21, o Vale do Caí ganhou um polo de Educação a Distância (EAD) da Universidade do Vale do Taquari - Univates, na cidade de Montenegro. A assinatura, que ocorreu na Instituição, contou com a presença do vice-reitor e diretor de Educação a Distância da Univates, professor Carlos Cyrne, e da proprietária da unidade, Schirlei Schneider. Também estiveram presentes: o sócio-proprietário da unidade, Douglas Daroit, o coordenador do polo, Fabiano Eugenio Diehl, o prefeito de Montenegro, Carlos Eduardo Müller, e seu secretário, Rafael Riffel.

Schirlei, Daroit e Diehl também gerenciam o polo EAD Univates de Estrela. A unidade conquistou espaço no município com o passar do tempo, e eles esperam que assim também aconteça em Montenegro. “A partir do polo, a cidade se tornará referência no Vale do Caí”, garante Diehl.

Ana Amélia Ritt

“Com essa parceria, espero que a Univates cresça cada vez mais. Devemos manter a marca da Universidade no nosso município”, declara o Prefeito de Montenegro. Segundo ele, o objetivo é expandir o número de cursos ofertados pelo polo e, quem sabe, trazer a modalidade presencial para a unidade.

Cyrne reconhece que a Univates tem procurado, cada vez mais, diferenciar-se das outras instituições de ensino regionais a partir da produção interna dos materiais disponibilizados no ambiente virtual do EAD aos alunos. “Estamos trabalhando para viabilizar o nosso melhor serviço”, complementa. De acordo com ele, o proposto é oportunizar a abertura de polos EAD em lugares cada vez mais distantes, geograficamente, da Univates.

O polo de Montenegro deve iniciar suas atividades no começo de dezembro. O atendimento será de segunda a sexta-feira. A unidade está localizada na rua João Pessoa, 1655, sala 02, no bairro Centro.

Inscrições abertas

O Univates EAD conta com 17 cursos de graduação a distância. Além do polo matriz de Lajeado, a Universidade está em Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Guaporé, Encantado, Estrela, Montenegro, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires.

As inscrições para começar o curso na Instituição podem ser feitas em www.univates.br/ead. É possível entrar pela nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pelo histórico escolar de instituição de ensino superior, pela nota de Processos Seletivos anteriores da Univates ou pelo agendamento de prova.

Mais informações sobre cursos e provas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.