Polo Univates é inaugurado em Triunfo

Postado as 27/11/2018 21:25:40

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

O primeiro Polo da Universidade do Vale do Taquari - Univates na região metropolitana foi inaugurado nesta terça-feira, dia 27. Desta vez, quem passa a receber os 17 cursos de graduação a distância da Univates é a cidade de Triunfo, com um espaço localizado na rua 25 de Outubro, 516, em frente à rodoviária. Interessados em iniciar uma graduação ou realizar transferência já podem se inscrever em www.univates.br/ead.

Ana Amélia Ritt

Somos carentes desse tipo de instituição no município há muitos anos. Sentimos falta de uma universidade com tradição, por isso estamos muito felizes com a vinda da Univates para Triunfo. Esperamos que essa seja uma parceria que resulte em outros projetos
prefeito da cidade, Valdir Kuhn

Para as empreendedoras do polo, Ana Paula e Daniela Bastos, a novidade permite que a população do município e de cidades vizinhas não precise viajar para estudar. “Isso proporciona a muitas pessoas a realização de um sonho, o que também é benéfico para Triunfo, pois faz com que mais pessoas tenham qualificação. O mercado de trabalho é exigente e essa é uma maneira de se aperfeiçoar”, destaca Daniela.

Ana Amélia Ritt

Conforme o vice-reitor e diretor de EAD da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, os novos cursos ganham destaque pelo conjunto de pessoas que estão envolvidas e se dedicam para o encaminhamento das formações e polos. Com materiais próprios elaborados por professores, a modalidade já completa um ano na Instituição. “Se em algum dia a modalidade sofreu crítica, hoje vem se mostrando como uma opção interessante e de qualidade reconhecida. É mais uma oportunidade às pessoas da região de darem continuidade aos estudos”, salienta.

O atendimento do polo de Triunfo ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h ou pelo telefone (51) 99679-6244.

Saiba mais

A Univates EAD conta com 17 cursos de graduação a distância. Além do polo matriz de Lajeado, a Universidade está em Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Guaporé, Encantado, Estrela, Montenegro, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires.

As inscrições para começar um curso na Instituição podem ser feitas em www.univates.br/ead. É possível entrar pela nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pelo histórico escolar de instituição de ensino superior, pela nota de Processos Seletivos anteriores da Univates ou pelo agendamento de prova.

Mais informações sobre cursos e provas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.

Um ano de EAD

Bruno Schneider

No último sábado, dia 24, os parceiros dos polos de Educação a Distância da Univates reuniram-se no polo matriz, em Lajeado. O momento contou com a comemoração de um ano da implantação dos cursos nessa modalidade, além de uma retrospectiva desse período. Momentos como esse são frequentes e buscam o compartilhamento de críticas, elogios e expectativas por parte dos empreendedores e da universidade.