Estudantes podem concorrer a vaga de intercâmbio para República Tcheca

Postado as 09/01/2019 10:27:32

Por Leonardo Seibel

Divulgação

A Univates, por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), oferece vaga para intercâmbio para a Universidade de Hradec Králové - UHK, na República Tcheca, no segundo semestre de 2019. A bolsa é no valor de 60.000 Coroas Tchecas + 8.000 Coroas Tchecas, se o aluno cursar uma disciplina de Língua e Cultura Tcheca (no total, aproximadamente 3.000 U$$), e é destinada a estudantes dos cursos de Direito, História e Relações Internacionais.

Para se inscrever na seleção é necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação da Univates; ter cursado, no momento da inscrição, com aprovação, de 20% a 80,99% dos créditos de seu curso; ter bom desempenho nos estudos, não podendo concorrer aluno com média inferior a 7,0 (sete); ser proficiente em Língua Inglesa; estar em situação regular - administrativa e financeira - perante a Univates; ter disponibilidade para pagar despesas de documentação (passaporte, visto etc.), passagens, seguro-saúde, gastos com alimentação no exterior e moradia; não ter sido selecionado, anteriormente, em processo semelhante; e comprometer-se, no seu retorno, a compartilhar conhecimentos e experiências adquiridos com colegas da Instituição.

O edital completo pode ser conferido aqui. Interessados podem se inscrever, até 23 de janeiro, pelo Sistema de Inscrições da Univates, no site www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-2496.

O resultado deve ser divulgado, até dia 30 de janeiro, no site www.univates.br/institucional/editais. Mais informações podem ser obtidas com a DRI, pelo telefone (51) 3714-7019 ou e-mail dri@univates.br.