Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

NIH oferece oficinas gratuitas para escolas do Vale do Taquari

Postado as 14/03/2019 09:44:39

Por Leonardo Seibel

 

Desde o ano passado, o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates oferece oficinas voltadas para escolas do Vale do Taquari. Em 2019, além da oficina Curiosidades sobre o Tempo, a primeira a ser realizada, outras duas opções serão oferecidas: Estações do Ano e Bacia Hidrográfica Taquari-Antas.

Ana Amélia Ritt

 

Na oficina Curiosidades sobre o Tempo, os alunos do ensino fundamental aprendem sobre a formação de nuvens, umidade relativa do ar, raios e trovões, os cuidados com inundações, informações sobre a radiação solar, além de realizarem uma atividade prática sobre sensação térmica. Também voltada a alunos das séries iniciais, a oficina Estações do Ano aborda o movimentos de rotação e inclinação da Terra, características das estações do tempo, solstício, equinócio e curiosidades e realiza um jogo sobre as características de cada estação do ano.

Por fim, na oficina Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, os estudantes de ensino médio farão análises no laguinho da Univates e participarão de um jogo sobre os assuntos abordados durante a atividade, que incluem o ciclo da água, as inundações e a poluição da água.

As escolas podem agendar as visitas pelo site www.univates.br/nih/sobre-o-nih. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Informações Hidrometeorológicas, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5822, pelo e-mail nih@univates.br.