Lajeado sediará pela primeira vez a 49ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul

Postado as 13/05/2019 16:06:00

Por Laís Pontin Matos

Lajeado prepara-se para receber, pela primeira vez, a 49a Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul. O evento, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de maio, é uma iniciativa da Fundação Cultural Gaúcha - Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e objetiva atrair um público estimado de quatro mil pessoas. Na Univates, as atividades ocorrem no Teatro Univates e no Complexo Esportivo nos dias 17 e 18 de maio.

Criada no ano de 1970, a Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul chega a sua 49a edição, reunindo anualmente tradicionalistas das 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul para a escolha das representantes da juventude tradicionalista e da figura da mulher gaúcha em três categorias: Mirim, Juvenil e Adulta.

No concurso, as participantes realizarão provas orais, escritas e artísticas e poderão contemplar, também, mostras folclóricas. Também sediarão atividades do evento o CTG Tropilha Farrapa e o Clube Tiro e Caça.

Confira abaixo a programação da Ciranda na Univates:

17/05 - Local: Ginásio do Complexo Esportivo (das 8h às 23h)
Atividade: Mostra Folclórica

Local: Teatro Univates (a partir das 20h)
Atividade: Palestra de abertura

18/05 - Local 1: Teatro Univates (das 8h às 21h)
Atividade: Apresentação Artística da categoria adulta

Local 2: Espaço Cultura e Eventos (das 8h às 21h)
Atividade: Apresentação Artística da categoria juvenil

Local 3: Ginásio do Complexo Esportivo (das 8h às 21h)
Atividade: Apresentação Artística da categoria mirim

O resultado das provas com a revelação das eleitas será apresentado durante fandango com o Grupo Alma Crioula no Clube Tiro e Caça (CTC) na noite de 18 de maio. Mais informações a respeito do evento podem ser obtidas com a Fundação Cultural Gaúcha - Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), por meio dos e-mails: nairocallegaro@gmail.com e lucemayer@yahoo.com.br, ou do telefone: (51) 3982-1140.