Inscrições abertas para intercâmbio acadêmico em 2021B

Postado as 26/02/2021 11:13:15

Por Leonardo Seibel (Marketing e Comunicação)

Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o intercâmbio acadêmico para o segundo semestre de 2021. São mais de 100 vagas para universidades de 24 países da América Latina, Europa e Ásia. Destas, quatro vagas são disponibilizadas para estudantes dos cursos técnicos, sendo três para Portugal e uma para a Argentina.

Para graduação, os destinos incluem os países: Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Inglaterra, Letônia, México, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Taiwan e Uruguai. São oferecidas diversas vagas com bolsas-auxílio.

Entre os critérios de seleção estão o percentual de créditos concluídos, a média geral das notas do aluno no curso, a frequência nas aulas e entrevista com representantes da Assessoria de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) e o coordenador do curso em que o estudante está matriculado na Univates. Para participar, é preciso anexar no sistema de inscrições o formulário devidamente preenchido, Curriculum Vitae, histórico disponível no Universo Univates, carta de motivação, pré-plano de estudos e cópia do passaporte e ter aprovação em teste de proficiência (se requerido, de acordo com o edital).

As inscrições podem ser realizadas até dia 8 de março pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes/. Os editais podem ser acessados www.univates.br/institucional/editais

Em razão da pandemia de Covid-19, as condições podem sofrer alterações a qualquer tempo de acordo com a regulamentação das instituições acadêmicas estrangeiras e instituições governamentais. Mais informações podem ser conferidas pelo e-mail internacional@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7019.