Cursos de Comunicação Social e MBA Internacional Branding & Business da Univates promovem evento

Postado as 30/03/2021 15:52:55

Por Lucas George Wendt

Renata Massetti

Os cursos de Comunicação Social e o MBA Internacional Branding & Business da Universidade do Vale do Taquari - Univates promovem evento na próxima segunda-feira (5), a partir das 19h30min. A atividade virtual será uma transmissão ao vivo pelo Google Meet com o escritor e publicitário paulista João Anzanello Carrascoza. O evento é aberto ao público  e a inscrição será pelo email eakreutz@univates.br, acrescentando no assunto "CARRASCOZA".

Os objetivos da atividade são aproximar a academia e o mercado, bem como promover oportunidades para que os estudantes da Univates e demais interessados possam interagir com profissionais com ampla trajetória no mercado.

A palestra "A arte literária e o texto publicitário" abordará as interfaces entre arte e publicidade. Na primeira parte do evento está preparado conteúdo sobre texto publicitário e suas ligações com o texto literário. Na segunda parte, o evento terá como tema o product placement.

A iniciativa integra as ações do programa Aula+, a nova proposta pedagógica e curricular da Univates para os seus cursos de graduação. A nova graduação foi desenvolvida para estar alinhada aos desafios contemporâneos e corresponder às expectativas e necessidades das novas gerações e dos campos de trabalho. Com Aula+ os estudantes têm a oportunidade de experimentar mais oportunidades ao longo do percurso formativo, mais vivências e mais dinamismo - o que se propõe por meio de contato com profissionais renomados do mercado.

João Anzanello Carrascoza

Carrascoza é escritor, redator publicitário e docente da ESPM-SP e da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), onde fez mestrado e doutorado. Como redator, atuou em grandes agências como JWT e Young & Rubicam e publicou livros sobre criatividade na propaganda, como “Razão e sensibilidade no texto publicitário” e "Estratégias criativas da publicidade”.

É autor de diversas obras literárias pelas quais recebeu três vezes o prêmio Jabuti, três vezes o prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, duas vezes o prêmio da Fundação Biblioteca Nacional e o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, além dos prêmios internacionais Radio France (RFI, Paris) e White Ravens (Library Munich, Alemanha).

Em 2013, Carrascoza foi docente do MBA Internacional Branding & Business da Univates, primeira edição, no qual ministrou a disciplina Brandorama: o panorama das marcas.

Confira Carrascoza relatando sua carreira para o Encontros de Interrogação, do Itaú Cultural, em 2011.