Últimos dias para inscrições de projetos na 3ª Feira Estadual de Ciências e a 10ª Feira de Ciências Univates

Postado as 17/09/2021 14:05:40

Por Nicole Morás

Foram prorrogadas até a próxima terça-feira, dia 21, a inscrição de projetos para  a 3ª Feira Estadual de Ciências  Univates e a 10ª Feira de Ciências Univates: descobrindo talentos para a pesquisa e tecendo redes interdisciplinares. O evento tem o objetivo de fomentar a difusão e a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes e professores da Educação Básica e do Ensino Técnico em diferentes áreas do conhecimento, valorizando a interação dos objetos de estudo com as demandas socioambientais e tecnológicas em uma perspectiva inclusiva, empreendedora e interdisciplinar.

Os eventos integram o projeto de extensão Feira de Ciências, Pesquisa e Inovação e ocorrem simultaneamente nos dias 28 e 29 de outubro de 2021, pelos meios de comunicação da Univates. A cerimônia de abertura, a palestra inicial e a de encerramento serão transmitidas pelo Univates ao Vivo, no link https://www.univates.br/aovivo. As apresentações dos projetos irão ocorrer em salas virtuais de apresentação.

As atividades são direcionadas a estudantes e professores de escolas de Educação Básica e de Ensino Técnico, das redes pública e privada do Rio Grande do Sul. Há um total de 100 vagas distribuídas em quatro categorias: Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); Ensino Médio e Ensino Médio Profissionalizante, incluindo o Curso Normal; e Ensino Técnico/Pós-Médio.

No ano de 2021,  em virtude da pandemia, houveram algumas modificações nas normas de envio de trabalhos, bem como para a modalidade de apresentação, pois nessa edição a feira será virtual. Para a primeira etapa é solicitado um resumo expandido de acordo com as orientações do regulamento e conforme modelo disponível no site www.univates.br/evento/feira-de-ciencias.

O resumo expandido deve ser enviado pelo professor orientador de cada equipe até o dia 21 de setembro no site da Feira de Ciências – https://www.univates.br/evento/feira-de-ciencia. Mais informações estão disponíveis no edital. Dúvidas devem ser encaminhadas, preferencialmente, pelos e-mails feiradeciencias@univates.br e eventos@univates.br.