Brands&People/ Unsplash

Cafezinho Digital aborda a transformação digital no contexto dos setores da Univates

Postado as 16/11/2022 12:14:25

Por Redação Univates

Em 2022, a Universidade do Vale do Taquari - Univates se propôs a revisar processos e usar a tecnologia como solução para melhorar a experiência dos estudantes e de todos aqueles que se relacionam com a Instituição - professores, técnico-administrativos, empresas e comunidade.

Essa transformação foi denominada Univates Digital e integra uma série de ações em andamento. O Cafezinho Digital é uma das iniciativas que tem como objetivo promover a inclusão e a troca de ideias sobre a transformação digital nos diversos setores da Instituição. Na primeira edição, as equipes selecionadas foram desafiadas a avaliar suas práticas, identificar problemas, sugerir ideias para solucionar as dificuldades e testar soluções.

O projeto prevê seis encontros, sendo alguns apoiados pelo Comitê Operacional do Programa Univates Digital e outros conduzidos exclusivamente pelas equipes dos setores. Os momentos, como o nome sugere, são bate-papos acompanhados de um delicioso café.

O primeiro Cafezinho Digital envolveu as equipes da Assessoria Jurídica, da Biblioteca, de Ciências Médicas/Medicina, do Escritório de Relações Internacionais, do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), do Planejamento, da Secretaria de Apoio Acadêmico, da Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa, da Secretaria-Geral e do Universo Univates.

Além de fomentar o envolvimento de um número maior de pessoas na transformação digital e cultural da Univates, o Cafezinho Digital proporciona a oportunidade de solucionar problemas reais dos setores e melhorar a experiência digital de toda a comunidade acadêmica.

Saiba mais sobre o Univates Digital

A Univates entende que a transformação digital é um meio de oferecer experiências ainda melhores para a comunidade. Com a convergência do analógico e do digital, é possível criar novas soluções a partir de processos que ofereçam mais agilidade e atendam às expectativas das pessoas em sua totalidade.

- Univates prepara nova plataforma para reunir serviços e facilitar a rotina do estudante

- Univates lança site para receber sugestões sobre experiência digital da comunidade acadêmica

- Univates Digital automatiza a validação das atividades complementares para os cursos de graduação

Logo ods