Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Com votação até 31 de março, Prêmio Melhores do Biogás evidencia iniciativas que se destacaram em 2022

Postado as 27/03/2023 08:51:20

Por AI Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Entre as ações do 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano está a segunda edição do Prêmio Melhores do Biogás. A iniciativa reconhece os destaques do setor e busca dar visibilidade e reconhecimento ao Profissional, à Organização, além de valorizar Plantas/Unidades Geradoras de Biogás, considerando projetos em três áreas produtivas: saneamento, indústria e pecuária. A Universidade do Vale do Taquari - Univates é uma das entidades apoiadoras do evento e também concorre em categorias do Prêmio

A votação segue até o dia 31 de março de 2023, pelo site.

Tuane Eggers

Professor Odorico Konrad

Professor Odorico Konrad

Profissional: concorrem nesta categoria os profissionais Heleno Quevedo de Lima; Herlon Goelzer de Almeida; Marina Linck; Pedro Mateus Kohler; Tamar Roitman; Gustavo Rafael Collere Possetti; Thiago Edwiges e Odorico Konrad.

O objetivo da categoria é destacar profissionais que ajudaram no desenvolvimento do setor do biogás no país em 2022 e, a partir da atuação, inspirando, inovando e ajudando a fortalecê-lo, seja por meio de pesquisa, de desenvolvimento e inovação ou de processos produtivos, na liderança de empresas ou em outras áreas de instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Organização: Bioköhler Biodigestores; CHP Brasil Indústria de Geradores S.A; Portal Energia e Biogás; 3DI Engenharia Ltda; Centro de Pesquisa em Energias e Tecnologias Sustentáveis – CPETS – Univates. 

A categoria Organização destaca os cases que contribuíram de forma significativa no desenvolvimento e inovação do mercado brasileiro do biogás e biometano em 2022. A nominata pode envolver empresas e organizações, agências e instituições de financiamento, órgãos e grupos de pesquisa dos setores público e privado ou ainda envolvidos no setor e que promovam direta ou indiretamente a gestão adequada de resíduos, a produção a partir de resíduos e o uso do biogás.

Plantas/Unidades Geradoras de Biogás: divide-se em outras três categorias, considerando os substratos para a produção de biogás, e o prêmio é destinado a projetos do setor que se destacam pela inovação, eficiência e boas práticas na biodigestão, no processamento e uso do biogás e no gerenciamento do digestato. Podem ser consideradas plantas que gerem energia elétrica, térmica e/ou biometano a partir do biogás.

Indústria: concorrem a EnerDinBo Energia Renovável e a Frimesa Cooperativa Central. A categoria valoriza o case gerador de biogás a partir de resíduos de indústrias sucroenergéticas, abatedouros, cervejarias, fecularias e outras.

Pecuária: concorrem a Fazenda Trevisan – Bovinocultura Leiteira; a Granja São Pedro – Colombari – Suinocultura; e a Master Agroindustrial Ltda – Suinocultura. A categoria destaca as propriedades geradoras de biogás a partir de resíduos da produção de suínos, aves, bovinos e outros animais.

Saneamento: concorrem a Estação de Tratamento de Esgoto ETE Ouro Verde – Foz do Iguaçu e a Usina Termelétrica a Biogás – UTB – Ponta Grossa Ambiental. Nesta categoria, o público votante escolhe a planta ou unidade que gera biogás a partir de resíduos sólidos urbanos ou esgoto.

Os vencedores serão conhecidos durante o 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano. A entrega da premiação ocorrerá em cerimônia oficial no dia 19 de abril.

Sobre o Fórum

Maior evento setorial sobre Biogás no Sul do Brasil, a quinta edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é realizada pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Embrapa Suínos e Aves e Universidade de Caxias do Sul (UCS), e organizada pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

A programação ocorre de 18 a 20 de abril e contempla painéis, visitas técnicas e espaço de negócios. O Fórum também reserva espaço para eventos paralelos. As atividades ocorrem em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-7