Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Estudantes do Ensino Médio podem concorrer a bolsas de estudos nos cursos técnicos da Univates

Postado as 18/04/2023 09:26:32

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates preparou uma novidade para os estudantes de Ensino Médio que desejam ingressar em um curso técnico na Instituição: os cinco mais bem colocados no processo seletivo de inverno serão contemplados com bolsas de estudos integrais para o segundo semestre de 2023.

Para concorrer, é preciso estar regularmente matriculado no Ensino Médio e participar da prova presencial que será realizada no campus da Univates, em Lajeado, no dia 25 de junho. A prova classificatória será composta por 40 questões de múltipla escolha e uma redação, sendo a mesma avaliação para todos os cursos. Os cinco candidatos com as melhores notas na classificação geral ganham uma bolsa de estudos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site univates.br/cursostecnicos ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043 até o dia 15 de junho.

Processo seletivo

Quando: 25 de junho de 2023, a partir das 13h30min. 
Onde: campus da Univates, em Lajeado - avenida Avelino Talini, 171, bairro Universitário.
Inscrições: em univates.br/cursostecnicos ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043.
Quanto: gratuito.
Como é o processo seletivo: uma prova com 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática, e uma redação.

Conforme o edital, as bolsas não são destinadas a alunos com matrícula ativa em 2023A e não serão concedidas para ingresso no curso técnico de Radiologia, para o qual é necessário ter 18 anos e Ensino Médio completo. O edital da concessão de bolsas de estudos está disponível neste link. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Cursos com inscrições abertas para concorrer a uma das bolsas

Técnico em Administração
Técnico em Agronegócio
Técnico em Alimentos
Técnico em Automação Industrial
Técnico em Publicidade
Técnico em Design de Interiores 
Técnico em Edificações
Técnico em Eletroeletrônica
Técnico em Enfermagem
Técnico em Informática
Técnico em Manutenção Automotiva
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Técnico em Mecânica
Técnico em Modelagem do Vestuário 
Técnico em Processos Fotográficos 
Técnico em Química
Técnico em Segurança do Trabalho 
Técnico em Serviços Jurídicos
Técnico em Vendas
Técnico em Podologia

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4