Convidados refletem sobre o futuro da educação em episódio do podcast Desenrola Aí

Postado as 23/10/2023 09:52:36

Por Lais Pontin Matos

Quinzenalmente são lançados, no Spotify e no YouTube, episódios do podcast Desenrola Aí, mais um canal criado pela Universidade do Vale do Taquari - Univates para informar as pessoas sobre os assuntos e acontecimentos da atualidade. Conduzido por Natália Richter e Pietra Darde, o programa recebe convidados de diversas áreas para conversas repletas de reflexões e insights.

No último episódio que foi ao ar, a reitora da Univates, Evania Schneider, e o professor Tiago Weizenmann, responsável pela assessoria pedagógica para construção e atualização de Projetos Pedagógicos de Curso e líder de projetos no planejamento estratégico da Instituição, refletiram sobre o futuro da educação. Os convidados falaram a respeito das transformações que estão ocorrendo nas organizações educacionais. Confira o conteúdo abaixo.

Quais mudanças estão ocorrendo nas organizações educacionais?

Divulgação/Pexels

As organizações educacionais estão passando por uma série de transformações para se adaptarem aos desafios e às oportunidades da Era Pós-Moderna. Entre essas mudanças, podemos citar, por exemplo, a adoção do formato de ensino híbrido, que mescla esquemas de aulas presenciais e online, para oferecer maior flexibilidade aos estudantes.

Outra mudança que se destaca é o investimento em cursos de educação continuada. Hoje a maioria das universidades oferece, além dos tradicionais cursos técnicos e de graduação, cursos livres de curta duração. Por meio deles, os alunos adquirem habilidades de maneira ágil e se capacitam para atender às demandas do mercado de trabalho que está em constante evolução.

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Os episódios novos do podcast vão ao ar sempre às sextas-feiras. Para receber avisos de quando os conteúdos serão publicados, você pode clicar aqui e assinar gratuitamente nossa newsletter. Se quiser sugerir temas para os próximos programas, envie um e-mail para narede@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods