Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates oferece mais de 20 opções de cursos técnicos para começar a estudar em fevereiro

Postado as 25/01/2024 08:48:26

Por Natalia Nissen

O semestre letivo dos cursos técnicos da Universidade do Vale do Taquari - Univates começa no dia 26 de fevereiro. Aqueles que não garantiram sua vaga ainda podem realizar a matrícula. São mais de 20 opções de cursos que preparam o aluno, em curto espaço de tempo, para atuar em uma profissão.

Arquivo Pessoal

Bianca Jaqueline dos Santos, 19 anos, é ingressante no curso Técnico em Radiologia e conquistou uma bolsa de estudos válida por um semestre. Ela realizou a prova em dezembro e concorreu a uma bolsa com outras dezenas de candidatos inscritos em diferentes cursos técnicos ofertados pela Instituição.

Como tinha dúvidas sobre qual carreira seguir, Bianca conta que conversou bastante com a família e seu pai foi quem falou sobre a profissão e fez despertar o interesse pela área da saúde. “Eu me inscrevi no intuito de participar e não perder a oportunidade, mas sabia que a concorrência pelas bolsas seria grande. Preparei-me assistindo a alguns vídeos, lendo conteúdos e praticando principalmente a redação. Também pesquisei bastante sobre o curso antes de decidir escolhê-lo”, explica.

Faltando cerca de um mês para o início das aulas, Bianca afirma estar empolgada para começar os estudos, conhecer os colegas e vivenciar novas experiências. Entre os diferenciais dos cursos técnicos da Univates aos quais ela terá acesso estão as aulas focadas em buscar soluções para as demandas do mercado de trabalho, a troca de ideias constante com colegas e professores e a utilização de laboratórios equipados com tecnologia de ponta.

Últimos dias de inscrições

Para iniciar um curso técnico na Univates, não é necessário realizar prova. O estudante pode fazer o curso enquanto está no Ensino Médio ou após a conclusão dos estudos. Apenas o Técnico em Radiologia exige Ensino Médio concluído e idade mínima de 18 anos. 

Para se inscrever, basta acessar univates.br/cursostecnicos e preencher o formulário gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Cursos com inscrições abertas

Técnico em Administração
Técnico em Agronegócio
Técnico em Alimentos
Técnico em Automação Industrial
Técnico em Publicidade
Técnico em Design de Interiores
Técnico em Edificações
Técnico em Eletrotécnica 
Técnico em Eletroeletrônica
Técnico em Enfermagem
Técnico em Informática
Técnico em Manutenção Automotiva
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Técnico em Mecânica
Técnico em Modelagem do Vestuário 
Técnico em Processos Fotográficos 
Técnico em Química
Técnico em Radiologia
Técnico em Segurança do Trabalho
Técnico em Vendas
Técnico em Podologia
Técnico em Serviços Jurídicos

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4