Avaliação dos cursos de graduação EAD começa nesta segunda-feira, com mudanças no formulário

Postado as 15/04/2024 10:57:14

Por UNE

A Univates está pronta para iniciar mais um ciclo de avaliações que visam aprimorar continuamente a qualidade dos cursos e serviços. Com a participação ativa da comunidade acadêmica, a Autoavaliação Institucional de 2024 traz novidades significativas, começando pela avaliação dos cursos de graduação a distância (EAD), que ocorrerá entre os dias 15 e 24 de abril.

Processo Trimestral e Mudanças no Formulário

Uma das principais mudanças neste ano é a realização da avaliação de forma trimestral. Isso permitirá uma análise mais dinâmica e uma resposta mais ágil às demandas levantadas pelos participantes. Além disso, o formulário passou por reformulações, incorporando sugestões e críticas de edições anteriores, mantendo questões objetivas e discursivas para uma análise mais abrangente.

Foco na Avaliação dos Componentes Curriculares

Na etapa inicial, estudantes, tutores e professores serão convidados a avaliar os componentes curriculares referentes ao módulo do trimestre. Esta abordagem permite uma avaliação mais focada e detalhada dos aspectos acadêmicos essenciais para a experiência de aprendizagem.

Sigilo e Acessibilidade

É importante ressaltar que a identidade dos participantes é mantida em sigilo absoluto, garantindo um ambiente de confiança para expressar opiniões e sugestões. Além disso, o formulário é acessível em diferentes dispositivos, como celulares, tablets e computadores, através do link univates.br/avaliacao ou da Plataforma Univates.

Participe e Faça a Diferença

A participação de todos os membros da comunidade acadêmica é fundamental para garantir que a Univates continue oferecendo uma educação de excelência. Através do formulário de Autoavaliação, é possível destacar pontos positivos e sugerir melhorias, contribuindo diretamente para o aprimoramento contínuo dos cursos e serviços oferecidos pela instituição.

Vitória Giovanella

Datas Importantes da Autoavaliação Institucional

- Cursos de graduação a distância: 15 de abril a 24 de abril

- Univates Idiomas: 29 de abril a 2 de junho

- Cursos de graduação presencial e cursos técnicos: 15 de maio a 16 de junho

- Avaliação da Pós-Graduação Lato Sensu presencial e EAD: Após o encerramento de cada disciplina

- Avaliação da Pós-Graduação Stricto Sensu (regime regular): Após o encerramento de cada disciplina

- Avaliação da Pós-Graduação Stricto Sensu (regime intensivo): julho e agosto

Mais Informações

Para mais informações sobre a Autoavaliação Institucional, acesse o site da Univates, entre em contato pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5111 e 5272, ou envie um e-mail para cpa@univates.br. A sua participação faz toda a diferença no processo de melhoria contínua da nossa instituição.