
Univates abre inscrições para mestrados e doutorados
Por Natalia Nissen
|Postado em: 16/06/2026, 13:40:22
|Atualizado em: 16/06/2026, 13:59:02
A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para os processos seletivos dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) stricto sensu ofertados pela Instituição, com ingresso no primeiro semestre de 2027. As inscrições são on-line, e os candidatos devem ficar atentos aos prazos de cada um dos editais.
Os discentes poderão escolher entre cursar disciplinas em regime regular, com aulas de março a dezembro, ou em regime intensivo, com aulas nos meses de janeiro e julho, assim como combinar os dois regimes de aulas. Os Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia e em Ciências Médicas contam com a oferta exclusiva de disciplinas em regime regular.
As inscrições para os PPGs podem ser realizadas no site. As seleções ocorrem por meio de análise de currículo e entrevista por videoconferência.
Dúvidas sobre os processos seletivos podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.
PPGAD
O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) oferta 15 vagas para o mestrado e 15 vagas para o doutorado. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de outubro. Os resultados serão publicados até o dia 24 de novembro.
PPGBiotec
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) oferta 20 vagas para o mestrado e 12 vagas para o doutorado.
Também são oferecidas 10 vagas para mestrado e 10 para doutorado com concessão de desconto de 30% a 45% no valor do curso para candidatos com vínculo com organizações públicas e privadas.
Edital de mestrado e doutorado para candidatos com vínculo com organizações públicas e privadas
As inscrições devem ser realizadas até o dia 4 de novembro, e os resultados serão divulgados até o dia 23 do mesmo mês.
PPGCM
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) oferta 20 vagas para o mestrado. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de novembro, neste link.
O PPGCM também oferta 20 vagas para mestrado com concessão de desconto de 10% a 20% no valor do curso para candidatos com vínculo com hospitais.
As inscrições devem ser feitas neste link, até o dia 4 de novembro.
Edital de mestrado para profissionais vinculados a hospitais
Os resultados serão publicados até o dia 23 de novembro.
PPGEnsino
O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino) oferta 15 vagas para o mestrado acadêmico e 15 vagas para o doutorado acadêmico. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de setembro. Os resultados serão divulgados até o dia 25 de novembro.

