Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Gestores da saúde visitam Clínica de Odontologia Ampliada

Postado as 2018-08-29 16:37:27

Por Natália Bottoni

Natália Bottoni

A graduação em Odontologia - Bacharelado nasceu na Univates em 2015. Três anos depois, a Instituição já conta com uma Clínica de Odontologia Ampliada. O local, inaugurado dia 20 de março deste ano, foi apresentado aos Secretários de Saúde dos municípios do Vale do Taquari na tarde de terça-feira, dia 28. Além da visita à clínica, os gestores da Comissão Intergestores Regional (CIR) da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) participaram de uma reunião, no Prédio 18 da Univates, na qual foram abordadas questões sobre a saúde na região.

“A reunião ocorreu na Instituição para apresentar os serviços e a estrutura que a Univates construiu ao longo desses anos”, explica o professor do curso de Odontologia e coordenador da clínica, Andreas Rucks Varvaki Rados. Ele afirma que a clínica amplia a oferta de serviços de saúde bucal no Vale do Taquari e permite maior resolutividade dos tratamentos odontológicos dos municípios da 16ª CRS. Além disso, o espaço proporciona aos graduandos a prática de conteúdos trabalhados na sala de aula ao longo da formação de cirurgião-dentista.

Clínica de Odontologia Ampliada da Univates

Natália Bottoni

A Clínica de Odontologia Ampliada está localizada no segundo e terceiro andar do Prédio 18 e realiza atendimentos em saúde que são oferecidos à população por meio de convênios, estando vinculada aos serviços do Centro Clínico Univates. No local há 20 consultórios, além da sala de acolhimento, salas de raio-x, vestiário, banco de dentes, central de esterilização, laboratório de pré-clínica e de prótese dentária. Dentre as especialidades oferecidas estão a cirurgia bucomaxilofacial, dentística, endodontia, estomatologia, implantodontia, odontogeriatria, odontopediatria, patologia bucal, periodontia, prótese dentária e atendimento a pessoas com deficiência.