Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Saúde Univates anuncia parceria com a Prefeitura de Roca Sales

Postado as 04/09/2020 17:10:53

Por Lucas George Wendt

Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio da Diretoria de Serviços em Saúde (DSS), firmou um convênio na manhã desta sexta-feira (4). É com a Prefeitura de Roca Sales, por meio do qual a Instituição realizará exames e consultas à população da cidade nos espaços de saúde da Univates. 

O convênio contempla atendimentos no Centro Clínico, Laboratório de Análises Clínicas, Ambulatório de Nutrição, Laboratório de Fisiologia do Exercício e Serviço Especializado de Psicologia para a população da cidade de maneira direta. Roca Sales é o segundo município que firma esse tipo de contrato com a Univates. 

Lucas George Wendt

Secretária de Saúde de Roca Sales, Raquel Oestreich

Ampliando a saúde

A população de Roca Sales ganha, a partir de agora, mais agilidade em procedimentos de saúde em uma estrutura ampla oferecida pela Universidade. 

O Centro Clínico Univates foi inaugurado em 2016, e a oferta das especialidades médicas foi ampliada ao longo do tempo. Hoje são 20, além de serviços especiais, vinculados ao Saúde Univates, como serviços de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Serviço Social e Biomedicina, os quais compõem a equipe multiprofissional e contribuem para o cuidado integral em saúde. 

Na assinatura do convênio com a Prefeitura, o município de Roca Sales esteve representado pela secretária de Saúde, Raquel Oestreich, que revelou que as discussões em torno do convênio foram rápidas e duraram cerca de um mês. “É uma coisa boa para o município. Tivemos uma experiência positiva com a Univates e decidimos ampliar. Estamos muito contentes com o convênio”, explica a secretária de Saúde. “Queremos oferecer à população a possibilidade de encontrar diferentes serviços em um único lugar”. 

A Univates esteve representada pelo reitor, professor Ney José Lazzari, pelo presidente da mantenedora, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne, pelo diretor de Serviços em Saúde, professor Jairo Luís Hoerlle, pela a coordenadora de novos projetos da DSS, Sheila Ferrari Berté, o assessor comercial, Jorge Edson Mattos, e o analista comercial, Marco Balbinot Arenhart. 

Logo ods-3