Prefeituras da região visitam estrutura do Saúde Univates

Postado as 12/02/2021 17:14:55

Por Lucas George Wendt

Representantes dos municípios de Teutônia e Capitão, no Vale do Taquari, conheceram a estrutura dos serviços do Saúde Univates nesta semana. O objetivo das visitas foi apresentar os serviços de saúde e a proposta de trabalho da instituição aos municípios. A visita de Capitão foi na última quarta (10). O encontro com Teutônia aconteceu nesta sexta (12).

As autoridades foram recebidas pelo superintendente executivo da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), Oto Roberto Moerschbaecher; pelo diretor do Saúde Univates, Jairo Luís Hoerlle; pela gerente administrativa, Sheila Ferrari Berté; e pelo analista comercial Marco Balbinot Arenhardt.

Capitão

O prefeito Jari Hunhoff e o secretário de Saúde Esmael Gerhardt estiveram no campus da Universidade. Hunhoff avalia como muito produtivo o encontro. "Já temos convênio com a Univates pelo Consisa para encaminhamento de atendimentos para especialidades médicas", diz. Segundo ele, esse foi um momento ímpar para conhecer uma estrutura que trabalha, também, para a população de Capitão. "Aproveitamos para trocar ideias e avaliar possibilidades futuras".

Teutônia

A comitiva de Teutônia, formada por cinco pessoas, foi liderada pelo prefeito Celso Aloísio Forneck e teve a presença da vice-prefeita Aline Rohrig Kohl, do secretário de Saúde, Juliano Renato Körner, o subsecretário de Saúde, Alisson Saldanha da Costa e da coordenadora da Atenção Básica, Roseleia Halmenschlager.

Convênios e contratos

A Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social - Fuvates, por meio do Saúde Univates, mantém contratos com diversos municípios para prestação de serviços de saúde nos espaços institucionais. As administrações municipais podem acessar a estrutura do Saúde Univates e ofertá-la à população por meio de convênios realizados pela Fuvates com as prefeituras, pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Taquari (Consisa-VT) e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para mais informações o telefone para contato é o (51) 3714-7077.