Wireless

A Univates disponibiliza, em todos os prédios e áreas de convivência da Instituição, acesso à internet sem fio – wireless, a toda a comunicade acadêmica.

Quem pode acessar?

A Wireless, também conhecida como WiFi ou rede sem fio, está disponível para professores, alunos, funcionários e visitantes. Cada um terá seu perfil de acesso, conforme a seguir:

EDUROAM

A Univates faz parte do projeto Eduroam, uma rede exclusiva para instituições de ensino superior que permite acesso wi-fi aos usuários de diversas universidades nacionais e estrangeiras de forma transparente e imediata. A rede Eduroam permite que professores e alunos da Univates e de universidades filiadas se integrem à rotina de trabalho sem necessitar criar novos acessos e senhas. Ou seja, é possível fazer uso dos recursos de acesso à internet de diversas instituições conectando-se à rede Eduroam utilizando login e senha de sua universidade de origem. O serviço Eduroam tem presença em aproximadamente 60 países e mais de 10000 pontos de acesso, dos quais 840 no Brasil dispostos em todas as regiões do país.


Univates-Visitantes
É uma rede wireless destinada exclusivamente a visitantes, ou seja, pessoas que não possuem vínculo (cadastro) com a Univates. O visitante terá acesso à Rede Wireless diretamente a partir do seu navegador WEB, bastando para tal, efetuar o auto-registro ou o login social via conta do Facebook

Como acessar?

Para acessar a rede Eduroam você deverá configurar seu dispositivo conforme os manuais abaixo. Após efetuar a configuração, informar a sua identificação de usuário e senha da rede da Univates, seguido de “@universo.univates.br” para alunos ou “@univates.br” para professores e técnico-administrativos.
Clique aqui e acesse o Manual da Rede Wireless

Alunos que não conseguirem configurar seu dispositivo com o auxílio do manual, devem procurar apoio nos laboratórios de informática.

Professores, em caso de necessidade, devem realizar agendamento através de chamados técnicos direcionados para suporte ou se dirigir aos laboratórios de informática.

Políticas de liberação na Univates

Cada uma das redes de acesso terá a sua política específica, com o principal objetivo de garantir a segurança dos usuários e a disponibilidade dos recursos com a finalidade acadêmica.