Laboratório de Processos de Fabricação e Soldagem

Este espaço é dividido em duas áreas. Na área destinada a processos de fabricação é possível efetuar os processos de forjamento, torneamento, fresamento, usinagem de topo, usinagem de rasgo, usinagem de perfil, retífica de perfis planos, tratamento térmicos de recozimento, têmpera, normalização, revenimento, alívio de tensões com ou sem atmosfera controlada, bem com o processo de solda com eletrodos revestidos básicos e ácidos para aço carbono. O ambiente para soldagem possui máquinas com tecnologia avançada, capazes de executar a soldagem de materiais como aço, alumínio, aço inoxidável, latão, ferro fundido, entre outros.
Esse espaço tem por objetivo proporcionar aos estudantes um ambiente tecnológico, deixando-os aptos a exercer a profissão, além de melhor qualificá-los para o mercado de trabalho.

Área total: 207,39 m²
Principais recursos: tornos, furadeira fresadora, rosqueadeira, retificadora plana tangencial, paleteira, maçarico a gás, forno elétrico de aquecimento (mufla), bancadas com ferramentas, serrafita, solda por arco submerso, máquina de solda multiprocessos, máquina de solda MIG e MAG, máquina de solda TIG, máquina de corte a plasma e máquina de corte portátil
Localização: Sala 109 do prédio 17 - Salas de aula e laboratórios