Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Abertas as inscrições para a segunda turma do Programa de Formação em Qualidade do Leite

Postado as 18/10/2023 15:11:29

Por Natalia Nissen

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa de Formação em Qualidade do Leite, promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS), em parceria com a Universidade do Vale do Taquari - Univates. O curso tem o objetivo de capacitar laboratoristas envolvidos em diferentes etapas da análise do leite como matéria-prima, desde a recepção na plataforma até os laboratórios de análises físico-químicas e microbiológicas.

A formação é voltada a profissionais que já atuam ou desejam atuar na área de análise do leite, pessoas que estejam inseridas na cadeia produtiva do leite, estudantes e demais interessados nos temas abordados pelo curso. As aulas serão divididas em três eixos principais: introdução ao setor leiteiro, legislações vigentes e suas aplicações da propriedade à indústria-complementos e metodologias aplicadas nas análises de plataforma (oficiais e rápidas). 

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 5 de novembro, no site crie.co. O investimento é de R$ 900,00 à vista no boleto bancário ou em até três parcelas no cartão de crédito. Para associados ao Sindilat, o valor é de R$ 650,00. Os associados devem solicitar a matrícula preenchendo o formulário no campo “Empresas”.

O curso acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro, com atividades teóricas on-line e aulas práticas presenciais nos laboratórios da Univates. Outras informações sobre o Programa de Formação em Qualidade do Leite podem ser obtidas pelo telefone 0800 7 07 0809, opção 2, pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Conheça os professores

- Daniel Neutzling Lehn: doutor em Engenharia e Ciência de Alimentos; professor e pesquisador na Univates/Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates).

- Anderso Stieven: químico industrial e especialista em Engenharia da Produção, Gestão da Qualidade e Gestão Empresarial; responsável técnico do Laboratório do Leite do Unianálises.

- Júlia Grasiela Spellmeier: química industrial e mestra em Química Analítica; responsável técnica do Laboratório de Físico-Química do Unianálises.

- Letícia Albuquerque Vieira: médica veterinária, especialista em Tecnologia de Alimentos e mestra em Produtos de Origem Animal; atua em empresas de produtos de origem animal na área de qualidade e segurança dos alimentos (consultora Sindilat).

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-17