Cinco novos cursos de Educação Continuada iniciam em agosto na Univates

Postado as 14/07/2020 11:23:55

Por Leonardo Seibel

Com o retorno gradual das atividades no campus da Universidade do Vale do Taquari - Univates, o calendário de cursos de Educação Continuada oferecidos pela Instituição começa a ser preenchido. Em agosto, cinco novos cursos têm previsão de início, com opções nas áreas de gastronomia, gestão e saúde.

Para a realização das atividades, a Univates seguirá todos os protocolos de prevenção e controle da transmissão da Covid-19. Caso Lajeado entre em bandeira vermelha durante o período de realização dos cursos, as atividades serão adiadas. Mais informações sobre os cursos podem ser conferidas no site www.univates.br/educacaocontinuada, pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 99556-2692.

Conheça os cursos

Gestão e Negócios

O curso de Análise e Planejamento Financeiro para uma Nova Economia irá utilizar ferramentas de planejamento e controle econômico-financeiro para auxiliar os estudantes na tomada de decisões mais apuradas, considerando-se riscos e oportunidades surgidos durante e após a pandemia de Covid-19. Em aula serão abordadas questões como: fluxo de caixa analítico e sintético, gestão do capital de giro, ações emergenciais para geração de caixa, reestruturação de endividamento, gestão de resultados, entre outros temas. Os encontros acontecem entre os dias 3 e 5 de agosto. O investimento é de duas parcelas de R$ 165,00.

Divulgação

Já o curso Mais Organização, Mais Produtividade tem o objetivo de melhorar a organização e aumentar a produtividade dos participantes, levando-os a atingir melhores resultados no dia a dia. As aulas acontecem entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro e, entre outras atividades, serão abordados assuntos como: rotinas e hábitos, ciclo da produtividade e tecnologias úteis. O investimento é de duas parcelas de R$ 105,00.

Gastronomia

Nos dias 24 e 25 de agosto, as massas e os molhos ganham espaço com a quarta edição do curso de Pizzas Artesanais. Em aula, além das etapas básicas para o preparo de pizzas, como massas e molhos, os participantes aprenderão diversas receitas, como pizza vegetariana, pizza portuguesa, basca, califórnia, calzones, bordas recheadas e mais. O investimento é de duas parcelas de R$ 140,00.

Saúde

O curso Neurodesenvolvimento Humano, que será realizado no dia 15 de agosto, tem como objetivo capacitar o participante a compreender as bases biológicas do desenvolvimento do cérebro humano para depois compreender as suas disfunções. Serão abordadas questões como: desenvolvimento normal infantil, o cérebro da criança e do adolescente, transtornos do neurodesenvolvimento, entre outros. O investimento é de R$ 148,00.

Com o objetivo de compreender as diferentes abordagens da inteligência emocional, a partir dos modelos de Goleman e Bar-on, entre os dias 17 e 20 de agosto acontece o curso Inteligência Emocional. O extensivo busca incentivar os participantes a experimentar ferramentas para autoavaliação e reflexão das competências intra e interpessoais, abordando assuntos como: estados emocionais e comportamento, competências emocionais e liderança, assertividade e empatia, atividades para autoconhecimento, regulação emocional e desenvolvimento de habilidades sociais nas relações interpessoais, entre outros. O investimento é de duas parcelas de R$ 135,00.