Univates sedia ciclo de debates sobre política a partir de 20 de março

Postado as 20/03/2019 14:32:41

Por Laís Pontin Matos

Nicole Morás

Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço e Movimento (CEM/CNPq), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino), o Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e o curso de Pedagogia promovem, a partir de 20 de março, às 19h, o ciclo de debates “As insurreições, a micropolítica e o neoliberalismo”. As atividades são voltadas ao público em geral e têm como objetivo oferecer espaço de formação e reflexão para a comunidade sobre os novos e velhos movimentos neoliberais que tensionam os modos de gerir o Estado e a vida da população.

Os encontros terminam em novembro, e, para cada um deles, são disponibilizadas 30 vagas. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui. O certificado de participação no evento é gratuito e acessado via internet. Outras informações referentes às atividades podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5039.

Confira a programação:

1º (20/03) - A insurreição que vem: o surgimento de um Comitê Invisível
2º (10/04) - Eu sou o que sou: o sujeito que tem de administrar a própria vida
3º (08/05) - A vida sem fronteiras: nada deve barrar a exploração
4º (22/05) - A civilidade que atua em nome da barbárie: fazer guerra para fazer paz?
5º (12/06) - Insurrecionar-se: um olhar inquieto com a topologia cotidiana
6º (03/07) - A militância em tempos de biopoder: as ocupações universitárias
7º (24/07) - Insurreições de nosso cotidiano: pequenas e grandes resistências
8º (14/08) - Querem obrigar-nos a governar, não vamos cair nessa
9º (04/09) - O poder é logístico, bloqueemos tudo!
10º (25/09) - Desapareçamos: há uma sociedade a ser defendida?
11º (16/10) - Participar de uma potência comum
12º (06/11) - O amanhã está anulado