Tecnovates, Eventos

Tecnovates 360° terá ciclo de palestras sobre pesquisa, inovação e negócios

Por Natália Nissen

|

Postado em: 06/11/2026, 10:00:00

|

Atualizado em: 06/11/2026, 10:52:59

Compartilhe

O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates abrirá suas portas para um evento gratuito voltado à inovação regional. O Tecnovates 360° contará com visitas guiadas, pitches de startups e investidores, oficinas e palestras com especialistas em ideias, projetos e negócios de sucesso.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas neste link. Algumas atividades já estão com vagas esgotadas. 

A programação ocorre, a partir das 8h30min, no Prédio 20 da Univates, na rua Bento Rosa, 4000, no bairro Carneiros. Outras informações sobre o Tecnovates 360° podem ser obtidas no site, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5956, ou pelo e-mail tecnovates@univates.br.

Programação

8h30min - Credenciamento e Welcome Coffee/Mural de Conexões

9h - Abertura

9h45min às 11h30min - Apresentação de resultados das pesquisas: Projeto INOVA RS, TechFuturo, Startup Lab, InovaSaúde&Clima, InovaTech, Finep e outros

9h45min às 11h30min - Apresentação da pesquisa "Panorama socioeconômico das startups do RS", realizada pela Rede RS Startup

10h às 11h30min - Negócios 360° com IA Generativa: a Inteligência Artificial aparece como instrumento para transformar diferentes dimensões da empresa: estratégia, marketing, vendas, operações, atendimento, produtividade, inovação e tomada de decisão. Palestra com o professor Edson Ahlert

11h30min às 12h, 13h às 13h30min - Visitas guiadas aos laboratórios

13h às 13h30min - Visita guiada ao Hub Tecno Saúde

14h às 15h15min - Quem financia o futuro? Uma reflexão provocativa sobre os fundamentos financeiros da inovação, os diferentes perfis de risco e retorno e os instrumentos de investimento disponíveis para startups, deeptechs, negócios de impacto e empresas tradicionais. Palestra com Bruno Bastos. 

14h às 15h30min - Minha Tese em 3 Minutos - Pitch Elevator

14h às 15h30min - Oficina - Laboratório de soluções colaborativas: cocriação de projetos para o futuro, com Luís Werlang

15h às 15h15min - Coffee break e networking

15h às 15h30min - Visitas guiadas aos laboratórios

15h15min às 17h - Pitches para empresas e investidores (apresentação de startups)

17h30min às 19h - Pitch Reverso (apresentação de empresas/indústrias)

19h - Encerramento

 

Conheça os palestrantes


Edson Ahlert - graduado em Tecnologia da Informação; especialista em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação; mestre em Ambiente e Desenvolvimento. Tem experiência no Centro de Suporte Autorizado da Furukawa Eletric LatAm.


Luís Werlang - graduado em Desenho Industrial e Programação Visual; mestre em Gestão Tecnológica; CEO da Inovapictor. Tem conhecimento em propriedade intelectual e a relação com a indústria criativa. Diretor da Agência de Desenvolvimento e Inovação Local (AGIL).


Gustavo Scheffel Adornes e Cristiane Netto - gestores de Inovação e Tecnologia da Rede RS Startup, movimento colaborativo do governo do Rio Grande do Sul para tornar o Estado líder na criação, desenvolvimento e atração de empresas de base tecnológica e inovadora.


Bruno Bastos - graduado em Administração, com MBA em Gestão Empresarial; mestre em Gestão e Negócios e em Administração. Foi presidente da Associação Gaúcha de Startups (2021/2023). Fundador da Biznes Consultoria.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

topo
voltar