Grupo de pesquisa Currículo, Espaço, Movimento apresenta trabalhos voltados à inclusão

Postado as 28/06/2019 11:42:19

Por Leonardo Seibel

O grupo de pesquisa Currículo, Espaço, Movimento (CEM/CNPq) apresenta, durante esta semana, dois trabalhos produzidos no âmbito das pesquisas aprovadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

A professora Morgana Domênica Hattge participa do Colóquio Internacional de Educação Especial e Inclusão Escolar, realizado em Florianópolis - SC, apresentando o trabalho “Inclusão escolar e a instituição de um percurso formativo para professores dos anos iniciais”.

Divulgação

A bolsista de iniciação científica Francieli Karine dos Santos participa do VIII Seminário Brasileiro de Estudos Culturais, em Canoas, apresentando o trabalho “O laudo médico como a decifração do outro”.

A pesquisa está sendo realizada em parceria com 10 escolas municipais de Lajeado. Estão previstos oficinas e grupos focais, bem como a publicação de um livro e a realização de um seminário para os professores das escolas participantes do estudo.