Campanha orienta sobre os protocolos de acesso ao campus da Univates

Postado as 18/11/2020 15:06:58

Por Nicole Morás

Assim como de uma hora para outra precisamos nos adaptar às atividades virtualizadas em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, também precisamos nos adaptar para o retorno das atividades presenciais das disciplinas práticas, atividades administrativas e algumas aulas dos cursos de pós-graduação na Univates. Para isso, o setor de Marketing e Comunicação da Univates elaborou um vídeo com as principais orientações e procedimentos que devem ser adotados por quem circula pelo campus da Univates.

Conforme a coordenadora do Centro de Operações de Emergência em Saúde Univates - COE-Univates, Evania Schneider,  todas as orientações visam a garantir a segurança de todos ao ingressar no campus. “Todas as medidas que a Instituição vem tomando visam a possibilitar um retorno seguro para toda comunidade acadêmica. Apesar disso, o mais importante agora é a conscientização de todos, seguir as orientações e observar os protocolos e, nesse sentido, temos desenvolvido materiais que informam a todos sobre os procedimentos adotados pela Univates”, salienta.

Nicole Morás

Além disso, também foi feita a sinalização especial do campus, com indicação dos locais onde há medição de temperatura, espaço que deve ser mantido para distanciamento, locais em que há dispenser de álcool em gel e outros lembretes para o cumprimento das normativas e protocolos relacionados à pandemia de Covid-19. Outras informações sobre ações da Univates relacionadas à pandemia ficam centralizadas no link https://www.univates.br/previnacoronavirus.

Conforme a gerente de Marketing e Comunicação da Univates, Diana Di Domenico, desde o início da pandemia, o setor desempenhou suas atividades para a disseminação de informação relevante não só para a comunidade acadêmica, mas para toda a comunidade.

“Utilizamos nossos canais para levar informações às pessoas sobre prevenção, iniciativas realizadas por nossos estudantes e sobre nossas atividades. Conforme ocorre o retorno das atividades presenciais também seguimos com a produção de materiais que orientam as atividades dos nossos diferentes públicos”, afirma ela.

Confira as principais orientações:
Higienização das mãos
Uso de máscara
Respeito às normas de distanciamento
Cuidados gerais nos espaços compartilhados