Visitação

Visitação

A visita guiada inicia com a apresentação da exposição “Ocupação humana no tempo e espaço”, na qual, por meio de maquetes, estão representados os diferentes grupos humanos que habitaram o que hoje conhecemos como Rio Grande do Sul e Vale do Taquari.

O objetivo da visita guiada é perceber as diferentes formas de viver, fazer e se relacionar com o ambiente que esses grupos desenvolveram. Além da exposição, o visitante poderá explorar o espaço do CMDPU como lugar de memória e de pesquisa, aspectos que são destacados com apresentação do acervo, as diferentes formas de conservação dos documentos e como o pesquisador e historiador extrai informações das fontes disponíveis em espaços como o CMDPU.

O CMDPU, localizado na sala 205A do Prédio 9, é aberto ao público de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

Para participar da visita guiada é necessário agendamento prévio pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5505.