Inscrições para participar da Feira de Ciências são prorrogadas

Postado as 2018-08-15 09:24:10

Por Ana Amélia Ritt

Incentivar a divulgação científica e o desenvolvimento do espírito investigativo são alguns dos propósitos da 8ª edição da Feira de Ciências da Univates. Para que mais pessoas tenham a oportunidade de se inscrever no evento, o prazo para submeter projetos, que terminaria na última segunda-feira, dia 13, foi prorrogado até dia 20 de agosto. Para participar, as escolas podem enviar os trabalhos para o e-mail feiradeciencias@univates.br. A feira ocorre simultaneamente à 1ª Feira Estadual de Ciências, ambas realizadas na Univates nos dias 2 e 3 de outubro.

Artur Dullius

Como participar?

a) Leia com atenção o regulamento;
b) Componha sua equipe de acordo com o item 5 do regulamento;
c) Elabore seu projeto conforme modelo disponível. Dúvidas? Consulte o manual;
d) Desenvolva sua pesquisa e colete os dados necessários;
e) Envie seu projeto até 20 de agosto, conforme instruções no item 7 do regulamento;
f) Aguarde a divulgação dos 100 projetos selecionados para exposição.

A divulgação dos trabalhos selecionados ocorre no dia 10 de setembro.

Conheça a Feira de Ciências

Artur Dullius

A Feira de Ciências da Univates ocorre anualmente em Lajeado e tem como público-alvo estudantes e professores da Educação Básica e do Ensino Técnico. Nesta edição, 100 projetos de todo o Estado serão selecionados para exposição. “Transformar a Feira de Ciências em estadual permite que mais escolas do Rio Grande do Sul mostrem os trabalhos desenvolvidos, assim como amplia o público que terá acesso às ideias expostas”, afirma a coordenadora do evento, Jane Herber.

Novidades para as crianças

Neste ano o evento também conta com uma Feira de Ciências Kids, voltada aos alunos de Educação Infantil de Lajeado. A atividade não avalia os projetos e tem o objetivo de mostrar o que já vem sendo feito nas escolas.

Mais informações no site www.univates.br/evento/feira-de-ciencias.