
Inscrições para o Ideathon Saúde Conectada encerram na próxima terça-feira
Por Natalia Nissen
|Postado em: 12/06/2026, 10:09:39
|Atualizado em: 12/06/2026, 10:46:37
O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Vales do Taquari e Rio Pardo realizarão o Ideathon Saúde Conectada nos dias 19 e 20 de junho. O evento é uma maratona colaborativa de inovação com foco no desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicadas aos desafios da saúde regional.
Os interessados devem realizar a inscrição até a próxima terça-feira, 16, neste link. As vagas são limitadas. A iniciativa pretende reunir estudantes, profissionais da saúde, desenvolvedores e designers, empreendedores, startups e empresas interessadas em inovação aberta para debater e criar soluções com o tema “Saúde Conectada - Saúde Digital e Saúde de Precisão”.
As atividades ocorrem no Tecnovates Hub Tecno Saúde, no quinto andar do Prédio 16 da Univates, das 18h de sexta-feira às 18h de sábado. Os participantes deverão articular ideias em torno do uso da tecnologia para transformar a assistência em saúde e do uso de dados individuais para personalizar cuidados e tratamentos.
Ao final da maratona, os três melhores projetos serão premiados e poderão ingressar no programa de pré-incubação da Incubadora Tecnológica – Inovates da Universidade do Vale do Taquari - Univates.
O Ideathon Saúde Conectada conta com apoio do Grupo A Hora e do Grupo Independente e parceria estratégica de Pro_Move Lajeado, Taquari Valley, Câmara Júnior Internacional (JCI), Sindicato dos Hospitais do Vale do Taquari, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (ATI Vales), Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) e Diretório Acadêmico de Tecnologia da Informação (Dati) da Universidade do Vale do Taquari - Univates.
Conheça o Tecnovates Hub Tecno Saúde
O Ideathon Saúde Conectada será realizado no Hub Tecno Saúde, um espaço que fomenta a inovação na área da saúde e consolida uma estratégia de conexão entre ciência, tecnologia e saúde em um ecossistema colaborativo e de inovação regional.
Integrado ao Tecnovates, o Hub está localizado no quarto e no quinto andar do Prédio 16 da Univates e conta com coworking, hospital de simulação realística, FabLab e LabMaker com impressoras 3D para prototipagem e desenvolvimento de tecnologias na área da saúde.





