Aluno não regular

Matrícula como aluno não regular:
É possível, quando há ocorrência de vagas, cursar disciplinas nos cursos de Mestrado e Doutorado da Universidade do Vale do Taquari - Univates, para fins de aperfeiçoamento ou para posterior aproveitamento de disciplinas.
Algumas informações importantes:

a) Para saber as disciplinas que estão ocorrendo acesse a página "Cronogramas das Aulas".

b) A matrícula de aluno não-regular através do regime modular do curso está condicionada a existência de vagas, uma vez que o número de alunos por disciplina é limitado neste regime do curso. O prazo para o candidato solicitar matrícula de aluno não-regular será definido oportunamente, sendo divulgado posteriormente no site do PPGSAS. Cabe salientar que é de responsabilidade do aluno encaminhar protocolo quando o prazo de matrículas estiver aberto. Desta forma, basta encaminhar um protocolo (de Aluno não regular) na Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa (sala 121 do prédio 2 da Univates), mencionando as disciplinas que pretende cursar, anexando os seguintes documentos:
- cópia da Carteira de Identidade;
- cópia do CPF;
- cópia autenticada do diploma de graduação;

c) A solicitação possui taxa. Para a realização do pagamento da taxa do protocolo, será encaminhado boleto para o e-mail do interessado.

d) Interessados de outros estados podem encaminhar a documentação solicitada por e-mail.

e) O protocolo deve ser encaminhado com antecedência mínima de um mês antes do início da disciplina que desejar cursar.

f) O valor a ser pago irá depender da carga horária total a ser cursada, podendo ser parcelada no número de meses em que ocorre a(s) disciplina(s). Para consultar o valor da hora aula, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa (51.3714-7000 ramal 5617).

g) A disciplina cursada na categoria não regular poderá ser aproveitada após a aprovação na seleção do mestrado, inclusive com abatimento dos valores. Deve ficar claro que cursar disciplinas como aluno não regular não garante benefícios ou vantagens no processo de seleção.
Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa pelos contatos abaixo:
E-mail: ppgsas@univates.br
Telefone: (51) 3714-7000, ramal 5617

Resolução 155/2009 - Estabelece normas para cursar disciplina(s) em curso de Pós-Graduação lato ou stricto sensu na condição de aluno não-regular