Gestão Ambiental

A Univates está em constante evolução, realizando novas pesquisas e procurando sempre o desenvolvimento da Universidade. Todas as atividades realizadas na Instituição geram impacto ambiental, e é por meio do setor de Gestão Ambiental do campus que se buscam alternativas para minimizar nossos impactos.

A equipe de Gestão Ambiental é responsável por gerenciar todas as ações voltadas à proteção do meio ambiente e buscar novas soluções para os impactos ambientais gerados pela Instituição.

A Univates preza pelo tratamento adequado dos seus efluentes, contando atualmente com sete estações de tratamento, além de monitorar e analisar periodicamente todo o efluente gerado.

Os resíduos gerados pelas atividades institucionais são recolhidos e encaminhados ao Complexo de Resíduos da Univates, onde são triados e acondicionados conforme suas características para serem destinados corretamente a empresas licenciadas.

O setor de Gestão Ambiental do campus, vinculado ao setor de Engenharia e Manutenção e a Pró Reitoria Administrativa - PROAD, é responsável por gerir os impactos ambientais, auxiliar no desenvolvimento de novos projetos e encaminhar os pedidos de licenciamentos ambientais e alvarás florestais para a universidade.


CONTATO

Complexo de Resíduos - Prédio 26
E-mail: gestaoambiental@univates.br
Fone: 51 3714-7000 – ramal 5577
Complexo de Resíduos
Setor de Engenharia e Manutenção