Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Provas de Proficiência

Direcionadas a estudantes de Graduação da Univates, candidatos a Intercâmbio pela Univates e estudantes de Pós-Graduação Stricto Sensu da Univates ou outras instituições.

Inscrição para Prova de Proficiência

Informações e Regimento das provas de proficiência

Calendário de Provas de Proficiência 2021

Resolução Univates Idiomas e Proficiências

Cursos de Graduação que exigem Proficiência no Currículo

Informações para provas de proficiência Stricto Sensu

A proficiência em nível stricto sensu em língua estrangeira é exigida no momento do protocolo da banca de defesa de dissertação/tese. Cada curso exige proficiência em língua estrangeira em um idioma específico. Para os Mestrados em Ambiente e Desenvolvimento, Mestrado em Biotecnologia e Mestrado em Sistemas Ambientais Sustentáveis o nível exigido é a língua inglesa. Já para o Mestrado em Ensino de Ciências Exatas e Mestrado em Ensino, o nível alcançado pode ser em língua inglesa ou espanhola. Para os Doutorados é exigido proficiência em língua inglesa e mais uma outra língua a escolher pelo aluno.

Contato

Núcleo de Educação Continuada
Sala: 110 - Prédio 1
Fone: (51) 3714-7000 Ramal 5674 e 5675
E-mail: proficiencia@univates.br