A Responsabilidade Social (RS) na Universidade do Vale do Taquari - Univates encontra-se fundamentada e descrita no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) como um de seus princípios norteadores, pautada em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS estão previstos na Agenda 2030, aprovada por unanimidade pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2015, durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável consiste em um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade. Contempla um conjunto de 17 ODS desdobrados em 169 metas. As metas dos ODS servem como um guia para o cumprimento da Agenda 2030, e os atores envolvidos na implementação das metas - governos, setor privado, sociedade civil e academia - são encorajados a ir além do cumprimento do mínimo exigido.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Erradicação da Pobreza