Semana Acadêmica do CCHS segue até o próximo sábado

Postado em 25/08/2014 21h52min

Por -

Teve início nessa segunda-feira, dia 25, a Semana Acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da Univates. Diversos espaços da Instituição receberam atividades, como o Teatro do Centro Cultural, onde foi realizada a roda de conversa “A desigualdade e o capitalismo no século XXI: uma abordagem a partir de Joseph Stiglish e Thomas Piketty”.

O evento foi voltado a alunos do curso de Direito e teve a participação dos doutores Gerson Neves Pinto e Marciano Buffon.

No saguão da Biblioteca da Univates, o doutor Eduardo Guedes Pacheco coordenou o 3º Sarau Sarau Artístico, com participação dos acadêmicos do curso de Pedagogia. No auditório do prédio 3, as professoras Rosiene Haetinger, Flávia Zanatta, Graziela Bublitz, laura Imbriaco e Kári Forneck conduziram o evento “Língua nossa de cada dia, para onde vais?”, destinado aos alunos de Letras.

Já alunos da área da Comunicação Social e do Design participaram da palestra “Digital + Live Action + Content = Transmedia”, apresentada pelos sócios da Santa Transmedia. O curso de Design de Moda promoveu a palestra “O andar da moda: design francês através dos sapatos”, apresentado por Daniela Petter.

A mesa “Ginástica Artística: ensino e performance” foi apresentada aos alunos do curso de Educação Física – Licenciatura por Mosiah Rodrigues e Stellamaris Horn de Britto. O mesmo evento também marcou o início do semestre do curso de Educação Física – Bacharelado. Para estudantes do curso de História, a atividade “Os negros na pós-abolição” com Magna Lima Magalhães foi realizada no auditório do Prédio 16.

A  Semana Acadêmica do CCHS prossegue até o próximo sábados, dia 30, com visitas técnicas, atividades esportivas de integração, relatos de experiência de estágio, apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso e diversas oficinas. Além disso, para a área do Direito serão oferecidos a Olimpíada Jurídica e o Simulado do Exame da OAB. Inscrições para os eventos com vagas disponíveis ainda podem ser feitos pelo site www.univates.br/eventos.

Teatro
Na quarta-feira, dia 27, haverá apresentação da peça teatral “Incidente em Antares”, promovida em parceria com o Sesc. O evento ocorre a partir das 19h45min, no palco do Teatro da Univates. O espetáculo pertence ao Grupo Cerco e é uma adaptação da segunda parte do romance homônimo de Erico Verissimo. Os interessados em prestigiar a peça podem adquirir ingressos na bilheteria do Centro Cultural Univates, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h às 22h30min, e aos sábados, das 9h30min às 12h. Os bilhetes também estão disponíveis para venda online, pelo site www.ingressorapido.com.br.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5450, ou pelo e-mail cchs@univates.br.

Digital + Live Action + Content = Transmedia foi apresentada para alunos de Comunicação Social e de Design

Professoras de Letras conduziram

Nicole Morás

“Língua nossa de cada dia, para onde vais?”

3º Sarau Artístico da Pedagogia

3º Sarau Artístico da Pedagogia

Roda de Conversa sobre desigualdades

Nicole Morás