Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Exposição itinerante do Museu de Ciências Univates estará presente na 13ª Feira do Conhecimento de Westfália

Postado as 29/08/2022 18:48:41

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Uma exposição itinerante do Museu de Ciências da Universidade do Vale do Taquari - Univates estará presente na 13ª Feira do Conhecimento de Westfália. A Feira, voltada à comunidade, começa hoje, 30 de agosto, na Casa da OASE, no Centro da cidade. Neste ano o tema é “Tecnologia a favor da sustentabilidade”.

O evento contará com diversas atrações, como apresentações culturais, palestra e conversa com escritores e ilustradores, entre outras. 

A exposição “Fauna Nativa: um olhar regional”, do Museu de Ciências da Univates, integrará as atividades. A exposição, que foi cedida pela instituição à Feira, conta com espécies taxidermizadas de mamíferos e aves. Além disso, caixas com pelagens e mais informações sobre os animais expostos também poderão ser conferidos na Feira.

A atividade é uma realização da Prefeitura de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (Smec), com apoio da Livraria e Papelaria Kadernu’s, e ocorre até o próximo dia 2 de setembro. 

Saiba mais sobre o empréstimo de itens do Museu de Ciências

O MCN disponibiliza exposições itinerantes que podem ser levadas para diferentes locais na condição de empréstimo. A prática é uma oportunidade de o Museu contribuir para a aquisição de conhecimento ambiental e da história regional pelo público escolar e a comunidade em geral do Vale do Taquari e de outras regiões. 

Para solicitar o empréstimo de itens do MCN é necessário preencher um formulário on-line na página da Central de Empréstimos do Museu, no prazo de, no mínimo, dois dias úteis antes da retirada do material. A retirada dos equipamentos ou exemplares acontece na secretaria do MCN, localizada na sala 108 do Prédio 8 da Univates. Em caso de dúvidas contatar com o MCN pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5505, ou pelo e-mail mcn@univates.br. 

Ana Paula Vieira Labres

Logo ods